16 de Março de 2018

Nova diretoria do Sindesp e Seac é empossada

Foram empossadas na noite desta quinta-feira, 15, as novas diretorias do Sindicato das Empresas de Segurança Privada, de Transporte de Valores, de Cursos de Formação e de Segurança Eletrônica do Estado do Tocantins (Sindesp-TO) e do Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação, Limpeza Urbana e Terceirização de mão de obra do Estado do Tocantins (SEAC-TO).

Os dois sindicatos terão a frente o empresário Joseph Ribamar Madeira, que foi eleito, juntamente com toda a diretoria, no dia 22 de janeiro.  Entidade sem fins lucrativos, o Sindesp-TO e o Seac-TO têm como propósito representar as empresas prestadoras de serviços da área de terceirização de mão de obra.

Durante discurso, Joseph Madeira falou sobre a alegria de assumir a direção dos dois sindicatos e sobre a consciência dos desafios que estão por vir. “Nós, como empresários, convivemos diariamente com a incerteza e a insegurança tanto na economia como na política, por isso, nós temos que estar unidos e, sem dúvida, essa será uma das marcas da minha gestão: a união das classes”, afirmou.

Presente na solenidade, o presidente da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist), Jeferson Furlan, contou sobre a alegria de participar do momento e desejou para a nova gestão muita força para os novos desafios: “O país está mudando e esse ano nós temos o estatuto da segurança que vai ser aprovado e vai mudar a história da segurança privada. O Joseph, com certeza, fará parte dessa história”.

Presença da Fenavist

Como uma maneira de homenagear o sindicato pela posse, a Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) está realizando a sua 20ª reunião da Diretoria Executiva em Palmas. O evento, que acontece a cada dois meses, conta com a presença de diretores da federação, bem como presidentes dos sindicatos de outros estados e empresários do segmento.

Para essa reunião, além de assuntos de interesse da atividade, também serão discutidos temas como o projeto de lei que tramita no Senado (PLS 135/10) e versa sobre o piso salarial dos vigilantes.