18 de Abril de 2018

Presidente do Sindesp se reúne com Assessores Jurídicos da Febrac e Fenavist

O evento aconteceu em Brasília

Presidente Joseph Madeira

A Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) e a Federação Nacional de Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) reuniram em Brasília (DF), na tarde desta terça-feira, 17, os Assessores Jurídicos de seus Sindicatos filiados, estando também, entre eles, o presidente do Sindesp-TO, Joseph Madeira.

Reunidos no auditório da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), os assessores discutiram sobre os reflexos da Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017) e do fim da vigência da Medida Provisória n.º 808, que ajustou alguns pontos da Lei, como o trabalho autônomo, trabalho intermitente e exercício de atividades por gestantes em locais insalubres.

Os Assessores Jurídicos debateram também a Portaria nº 1.287, que veda a oferta de taxas negativas às empresas pelos fornecedores de vale alimentação, o aprendiz e portador de necessidades especiais nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs), o desconto da contribuição sindical dos empregados, dentre outros assuntos.

Para o presidente Joseph, participar da reunião foi um momento ímpar “nessa reunião eu pude sentir de perto como está o andamento das negociações nos outros estados e voltei mais convicto dos passos que nós daremos daqui pra frente”.