26 de Abril de 2018

Folha de São Paulo destaca dificuldades enfrentadas pela segurança privada devido à crise

Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) apontam que, desde 2015, o número de demissões superou o de contrações em 75,2 mil.

No dia 13 de abril, a coluna Mercado Aberto, do Jornal Folha de São Paulo, destacou que, em 2017, foram fechados mais de 17 mil postos de trabalho na segurança privada. Com o título de “Setor inseguro”, o texto mostra que os dados analisados pelo Departamento de Estatística da

O presidente da Fenavist, Jeferson Nazário, explicou à publicação que “o grande impacto veio da crise econômica, que gerou o fechamento de muitas empresas do setor”. No entanto, ele acredita que a situação possa começar a melhorar a partir desse ano.   “Não deve ser uma recuperação rápida, mas nós devemos sair do negativo”, afirmou.

Para ler a matéria completa, acesse https://www1.folha.uol.com.br/colunas/mercadoaberto/2018/04/inadimplencia-de-empregadores-com-fgts-cresce-25-no-primeiro-trimestre.shtml