11 de Agosto de 2018

"Liderança e Supervisão" foi tema de capacitação do Sindesp e Seac Tocantins

Associados tiveram a oportunidade de compartilhar conhecimento

O Sindicato das Empresas de Segurança Privada, de Transporte de Valores, de Cursos de Formação e de Segurança Eletrônica do Estado do Tocantins (Sindesp-TO) e o Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação, Limpeza Urbana e Terceirização de Mão de obra do Tocantins (SEAC-TO) realizaram no último sábado, 11, capacitação com tema “Liderança e Supervisão”. O evento foi direcionado aos supervisores e fiscais das empresas associadas aos Sindicatos.

Pela manhã o palestrante, Moacir Cidalino da Silva, trabalhou a parte técnica com foco na supervisão com os colaboradores. No período da tarde a palestrante, Bianca Zortea, direcionou o trabalho para liderança motivacional.

O palestrante, Moacir Cidalino da Silva, destacou a relevância das atualizações para a área. “A capacitação é muito importante em relação à segurança, visto que esse é um mercado de atuação que mais cresce no País. Dessa forma, acho de fundamental importância, e necessário, o sindicato dar o apoio para essa iniciativa e buscar a capacitação do seu pessoal. E claro, devemos analisar tanto como iniciativa dos colaboradores e dos sindicatos que tem um papel fundamental nesse processo de capacitação, de valorização e de fomentação da qualificação do profissional”, salientou.

O colaborador da Presencial Segurança Privada, Sebastião Sousa Martins, reforçou a diferença que a capacitação pode fazer e como são necessárias essas atualizações. “Tivemos muito conhecimento através das palestras. Desde já agradecemos os palestrantes e a organização do evento. Que possamos vir a aplicar esse conhecimento nas nossas empresas e ter um entendimento maior. Agradeço o presidente pelas palestras e que possam ter mais eventos e, nós e as empresas, possamos também estar mais presentes porque é um momento de sabedoria diferenciada para todas as empresas de segurança”, pontuou.