SOBRE O SINDICATO

O Sindicato das Empresas de Segurança Privada, de Transporte de Valores, de Cursos de Formação e de Segurança Eletrônica do Estado do Tocantins (SINDESP-TO), é uma entidade sindical de primeiro grau, constituída sem fins lucrativos e com o propósito de representação da categoria, bem como formação e qualificação profissional, estudo, coordenação, proteção, representação legal e defesa de quaisquer outros interesses coletivos, na sua base territorial, em todos os municípios do Estado do Tocantins. Também é um órgão de colaboração com os poderes públicos e demais, no sentido da solidariedade social e de sua subordinação aos interesses nacionais por tempo indeterminado.

O SINDESP-TO representa empresas prestadoras de serviços de segurança privada, como vigilância patrimonial, segurança integrada (pessoal e equipamentos), segurança pessoal, escolta armada, transporte de valores, segurança eletrônica, rastreamento de presos e de cursos de formação de vigilantes e seguranças, com habilitação junto ao Departamento da Polícia Federal ou outro que vier sucedê-lo, nos termos da Lei nº 7.102/83.

o SINDESP-TO também é integrante do Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio, junto ao Conselho de Representantes da Confederação Nacional do Comércio (CNC).